NOSSA HISTÓRIA

A Escola Pedro Veloso Gordilho foi criada para atender as necessidades da comunidade que não tinha condições de colocar seus filhos em Escolas no centro da cidade devido a insuficiência de transporte. No local havia um posto de saúde e uma lavanderia construída no governo de Antonio Balbino com o nome de Conjunto Assistencial Pedro Veloso Gordilho. Neste prédio funcionava uma sala de aula que comportava poucos alunos. Com o tempo, a lavanderia foi transformada também em sala de aula. Como eram salas grandes, foram dividas no meio com tábuas e ficaram quatro salas. A comunidade cresceu e a escola tornou-se pequena. Para amernizar a situação foram alugadas novas salas em outro espaço. A escola ficou dividida e as dificuldades se tornaram bem maiores. Muitas tentativas foram feitas para construir uma escola maior. A comunidade se organizou juntando-se a direção e iniciou a luta para conseguir o prédio do posto que já estava desativado e conseguiram. Com o prédio em péssimas condições, o governo resolveu construir um prédio novo para a escola que foi inaugurada em 1993. No ano de 2003, a escola foi municipalizada havendo grandes mudanças inclusive no corpo docente.

ENDEREÇO: Av. Aliomar Baleeiro s/n São Cristovão. Salvador- Ba
TELEFONE: ( 71 ) 3611-7222
E-MAIL: esc-pvelosogordilho@salvador.ba.gov.br

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), realizou na manhã desta sexta-feira (13) a cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Pedro Veloso Gordilho, em São Cristóvão.
Apresentações de jogral e dança, realizadas por estudantes da unidade, deram inicio ao evento, que contou com a presença do secretário Carlos Soares e demais autoridades. “Estou muito contente em reinaugurar esta escola, pois é perceptível a dedicação de toda a comunidade escolar em prol da educação. No bairro de São Cristóvão existem sete escolas municipais que me deixam muito feliz pela qualidade de ensino”, falou Soares.
De acordo com a diretora Zuleide Moreno, fornecer serviços educacionais de qualidade, proporcionando a toda comunidade escolar oportunidades iguais para que se criem atuação criticas e participativas na sociedade é a missão da escola.
“Seremos uma escola de referência no município pela qualidade do ensino que ministramos, pela forma eficaz no atendimento à comunidade escolar e pela competência profissional de nossa equipe”, destacou a diretora.
O estudante Caio de Jesus parabenizou o secretário e toda a equipe pedagógica pela reforma da escola, que, para ele, está muito bonita e aconchegante. “Quando vi como minha escola ficou eu não acreditei. Está muito linda, estou muito feliz”, finalizou o aluno.
A escola tem capacidade para atender 537 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), programa EJA e o Mais Educação, nos três turnos, e passou por reforma da cozinha, e do laboratório de informática. Construção de banheiro para pessoas com necessidades especiais, escovodrómo, pintura geral, revisão elétrica, revisão hidráulica e grafitagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário